Sharon Stone, Angelina Jolie, Diane Kruger, Jessica Alba, Eva Mendes, Kylie Minogue, Madonna, Sienna Millar, Beyoncé, Jennifer López, Lady Gaga e Rihanna são algumas das cinquenta mulheres mais bem vestidas de 2009, segundo a revista “Vogue”.
A lista contempla atrizes, cantoras, modelos, princesas e primeiras-damas do mundo que dominam com perfeição os códigos de estilo.
O atrevimento de Lady Gaga, que inspirou designers ao liderar uma corrente própria de estilo, também tem seu lugar na lista da ‘Vogue’. Junto a ela aparecem Rihanna, Alice Dellal y Daphnenness, todas muito originais.
A atriz latina, Eva Mendes, que apostou durante este ano em modelos discretos para suavizar a imagem de mulher sexy foi para a lista junto com as também latinas Jessica Alba e Jennifer López.
Pelo seu estilo diferente e impecável também aparecem Sienna Miller, Kate Bosworth, Charlize Theron, Gwyneth Paltrow, Nicole Kidman, Marion Cotillard, Tilda Swinton, Demi Moore, Kate Hudson e Diane Kruger que neste ano investiu em modelos Calvin Klein, Lanvin, Dior, Versace o Chloé para sair na rua.
Graças às suas capacidades de colocar a marca pessoal em looks de passarela, aparece na lista Kate Moss, Chanel Iman, Karlie Kloss, Erin Wasson, Daria Werbowy y Natalia Vodianova.
Madonna e Kylie Minogue apostam em designers conhecidos como Givenchy e Jean Paul Gaultier, respectivamente.
As atrizes espanholas Paz Vega e Penélope Cruz, vestidas de Gucci e Balmain, respectivamente, também figuram na lista que valoriza códigos estéticos e bom gosto.
Na frente da política, estão a rainha Rania da
Jordânia, as princesas Letizia Ortiz e Carlota Casiraghi e as primeiras-damas Michelle Obama e Carla Bruni-Sarkozy.
Olivia Palermo, uma novaiorquina que trabalha na Vogue e a onipresente Alexa Chung, que passou a apresentar um programa na TV britânica se consagraram em celebridades mundiais pelo estilo propagado em fotos na internet.