Como diz o ditado popular: “camarão que dorme a maré leva”. O paulistano Marky sabe disso muito bem e começa o ano a todo vapor. Após realocar com sucesso sua noite mensal Marky and Friends em Londres da extinta The End para a bombada Fabric, Marky vem mostrando seu tino musical em remixes para grandes nomes de fora do mundo drum’n bass como Claude VonStroke e Deadmau5. A versão de Marky para “Strobe” foi considerada o melhor dos remixes da faixa do rato morto pela Mixmag inglesa. Para a faixa “Aundy”, de VonStroke, Marky criou um crossover interessante e deixa claro que segue com fôlego para criar muitos hits.
A compilação Kings of Drum’n Bass é outro motivo de alegria para os fãs de Marky, que se une aos ingleses do 4Hero, outras lendas do gênero, e mostra um repertório extenso que vai de clássicos do jungle aos melhores releases d’n b da atualidade. Veja bem, compilações de drum’n bass são muitas. Mas uma com dois dos nomes mais emblemáticos dessa cena, com um arsenal de 39 faixas escolhidas a dedo para representar quase 20 anos de evolução de batidas quebradas é algo único. A compilação será lançada no dia 15 de fevereiro, pela BBE.
E como se não bastasse, Marky engata uma turnê europeia em fevereiro, passando por 8 cidades e levando seu enorme carisma e habilidade para públicos ávidos por drum’ bass com cara de Brasil. Go Marky, Go!
DJ MARKY EUROPE TOUR 2010
• Sexta, 12 de fevereiro: Thekla – Bristol, Reino Unido
• Sábado, 13 de fevereiro: Hive – Linz, Áustria
• Quarta, 17 de fevereiro: Audio – Brighton, Reino Unido
• Sexta, 19 de fevereiro: DJ Marky & Friends @ Fabric – Londres, Reino Unido
• Quinta, 25 de fevereiro: Belgrado, Sérvia
• Sexta, 26 de fevereiro: Stealth – Nottingham, Reino Unido
• Sexta, 26 de fevereiro: Superfly – Leicester, Reino Unido
• Sábado, 27 de fevereiro: Custard Factory – Birmingham, Reino Unido