“Os Três Porquinhos ou Confissões de um Menino Levado” será apresentado hoje às 18h15, no Teatro Municipal Aécio de Feo Flora. O espetáculo tem o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Cultura e é uma realização do Teatro da Juventude do Rio de Janeiro 37ª Temporada Nacional – 2010, Programa Nacional de Formação de Platéias.
A peça conta a história do doce e divertido vovô Manduca, através de uma viagem encantada. Uma alegre visita aos “Três Porquinhos”, história que tem como grande “vilão” o Lobo Mau, e que proporciona aos pequenos espectadores um encontro com o “medo”, sob uma ótica bem engraçada, a qual possibilita a evidência de que a “força” não está nos músculos e sim na inteligência; pois é com a sabedoria que se resolve todas as situações da vida. Dentro dessa ideia, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro leva às plateias de todas as regiões do País o espetáculo, onde se estabelece uma analogia do “Menino Inácio” com o “Lobo Mau”, criando uma imediata identificação com o público. Da mesma forma que o Lobo provoca uma série de embaraços para os “Três Porquinhos”, Inácio também persegue seus colegas, e os faz passar por grandes apertos.
O espetáculo é uma reflexão sobre o “Bullying”, um problema que sempre existiu, mas que ganhou uma dimensão exagerada nos dias de hoje. Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola (school place bullying) ou no trabalho (work place bullying).
A direção, ambientação e figurinos são assinados pelo dramaturgo Luiz Arthur, diretor da companhia carioca e tem como ator Marcelo Dusi.
SERVIÇO: Crianças pagam R$ 8 e tendo o bônus promocional distribuídos em vários pontos da cidade, como escolas, pagam R$ 6.