Ele acreditou na arte e, agora, ela o recompensa pelo esforço. Na próxima semana, o artista plástico Jorgeney Domiciano embarcará para Paris, onde receberá premiação na Academia Francesa de Artes, Ciências e Letras em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no município e na região. A premiação é anual e já condecorou vários brasileiros.

Domiciano agradece ao professor José Gonzaga da Silva Neto, proprietário da Rede Gonzaga de Ensino Superior (REGES), que patrocinou a viagem até Paris no sábado, 5 de junho. “Agradeço ao professor Gonzaga por acreditar no meu trabalho e pela oportunidade de estar num evento que será visto pela imprensa internacional e acrescentará a cada dia mais em minha carreira profissional e pessoal; será uma experiência única”, diz o artista.

E ainda há outra boa notícia: Domiciano conseguiu pagar a terceira e última parcela dos custos da curadoria da exposição internacional no “Salon Du Louvre 2010”. O evento será na segunda semana de dezembro deste ano e Domiciano fará parte do grupo de 22 brasileiros que representarão o Brasil.

Contribuíram a atriz Maria Fernanda Cândido; Adriana Nunes Machado; Milton Polon; Francisco Rossi; Célio Rejani; Humberto Aparecido Ferreira; Marlene Puga; Juliano Bertolini; Daniela Guidini; Cláudia Abreu; Marcos Teruel; Nadir Tahara; Celito Medeiros (padrinho) e Diva Pavesi.

“Agradeço a todos os colaboradores pelo empenho em me ajudar a realizar um sonho que trará muitos benefícios para minha carreira profissional, mas também para cidade de Dracena, que foi essencial na minha formação como pessoa e como artista. Em especial, gostaria de agradecer à professora Leda Maria, da Transouza, minha primeira professora de desenho, por meio da qual descobri o dom que tenho hoje e também à amiga Ivanil Vieira, que tem igual importância. Ainda agradeço a Cássia Rizieri e Luis Rossi. A todas estas pessoas dedico o prêmio que receberei”, destaca Domiciano.

Com 13 anos dedicados ao desenho e à pintura, Jorgeney Domiciano, que é dracenense de coração, ainda agradece a sua grande família pelo apoio, a todos os artistas plásticos da AAPD pela força e por não o deixarem desistir e também as divulgações do Jornal Regional.