As oficinas técnicas itinerantes para maestros, regentes e músicos de bandas do Coreto Paulista – Programa de Bandas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e realizado pelo Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí, começaram ontem em Dracena.

As aulas ocorrem na escola municipal João Vendramini, para 221 inscritos nas oficinas de introdução à regência, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, percussão e os cursos extras de regência de banda, bateria, informática aplicada à música e restauração de instrumentos de sopro.

Neste fim de semana, ontem e hoje, os instrumentistas e regentes participantes praticam ampla abordagem ao universo musical atual recebendo, por meio de novos materiais, acompanhamento pessoal de profissionais atuantes no mercado, num processo interativo de trocas de experiência. Todos receberão certificados.

Alguns dos professores que estiveram em Dracena foram: Jeferson Henrique de Oliveira (percussão); Heverton Luiz Corrêa da Silveira (bateria); Rafael Mendes (tuba/bombardino); Amanda Bonfim Correia (flauta); João Cuca (manutenção e restauração de instrumentos de sopro) e Moacir José Paulillo (método de ensino coletivo).