Fernando Alonso encerra o ano de 2011 cheio de elogios do chefe. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo afirmou que o espanhol é o melhor piloto de Fórmula 1 da atualidade e que não o trocaria por ninguém. As informações são do jornal italiano “La Gazetta dello Sport”.

“Eu não trocaria Alonso por ninguém porque, em uma corrida, ele é o mais forte que todos em sua volta. Ele teve uma grande temporada. Estou muito satisfeito com a forma como trabalhou com a equipe. Fernando é o melhor piloto na F-1, com a melhor velocidade, consistência, experiência e talento, garantiu o dono da Ferrari.

O chefe da Ferrari também fez elogios aos rivais de Alonso. Segundo ele, o bicampeão mundial Sebastian Vettel é “um rapaz inteligente”; Jenson Button “teve uma temporada excepcional”; Rosberg “teve duas temporadas boas, apesar de ter um carro que não era muito competitivo”; Button e Lewis Hamilton possuíam a dupla mais forte no grid.

“Se eu tiver que escolher entre os condutores com a mesma habilidade, vou ter sempre aquele com a melhor cabeça. No entanto, você pode ter o melhor piloto do mundo, mas se você não tiver um carro competitivo, não tem nada”, ressaltou.

Montezemolo disse ter bons motivos para estar otimista para a temporada 2012. “Para nós, o principal objetivo é, novamente, ser competitivo. E eu tenho muita confiança na minha equipe e sua capacidade de reagir”, concluiu o presidente.