É inegável que a cidade de Campo Grande (MS) é um celeiro de talentos quando o assunto é o sertanejo universitário. A compositora e instrumentista Amannda, que aos 17 anos tem atraído diversos olhares de expectativa também vem de lá.

Hoje à noite, ela se apresenta no Raízes Café numa parceria com a Liberal FM.

Amanda da Silva Augusto começou muito cedo. Sua mãe se surpreendeu ainda quando ela tinha apenas três anos. Aos 10 anos já cantava profissionalmente em diversos eventos, sempre com incentivo e apoio incondicional da família.

Nessa época o sertanejo já era sua preferência absoluta no repertório. Suas referências vêm das raízes de Milionário & José Rico, passando por Bruno & Marrone, Zezé de Camargo & Luciano, só pra citar alguns.

Com 13 anos começou a compor suas próprias músicas. Mais tarde formou a dupla “Luiz Fernando & Amanda”, aos 17, seu talento foi descoberto pelos empresários Valter Jr. e Pedro Paulo, também de Campo Grande através de um vídeo do Youtube, que ela interpretava “Perdoa Amor”. Cinco meses depois ela despertava o interesse do empresário Sorocaba, da dupla “Fernando e Sorocaba”.

Seu primeiro trabalho nasce com know how de nomes consagrados da indústria da música e conta com a direção de Ivan Myazato, Orlando Baron e Sorocaba.

Doze faixas inéditas entre composições próprias e de Sorocaba, refletem bem sua jovialidade e o momento que está vivendo.