O elenco do São Paulo ainda não está fechado para a temporada 2012, mas a torcida está cheia de expectativas. A começar pela contratação do lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo. Eleito melhor jogador da posição no Campeonato Brasileiro, o novo são-paulino encabeça a primeira lista de reforços para 2012.
Cortês chega ao Tricolor no auge da carreira e busca se firmar na Seleção Brasileira. Antes dele, o São Paulo já havia concretizado quatro reforços. O volante Fabrício, (Cruzeiro), sonho antigo do clube, os zagueiros Edson Silva (Figueirense) e Paulo Miranda (Bahia), além do meia Maicon (Figueirense), todos com atuação destacada no Campeonato Brasileiro. O vice-presidente de Futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, tem grande expectativa com a chegada dos reforços.
Dono de uma personalidade forte, Fabrício simboliza um pouco do que o clube espera de seus atletas: atitude. O volante traz na bagagem experiência, títulos e tem certeza que vai deixar seu nome marcado no clube.
Dono de uma campanha espetacular no Brasileirão, o Figueirense reforça o São Paulo com dois dos principais responsáveis pela boa temporada da equipe. O meia Maicon, cérebro do time de Florianópolis, e o zagueiro Edson Silva, que do início ao fim do Brasileiro foi titular absoluto.
Edson Silva tem na bola aérea sua especialidade, além, claro, da força. Paulo Miranda é mais um reforço para a defesa do São Paulo. A velocidade é sua arma para conseguir um lugar no time tricolor. Ele tem 23 anos e três de contrato.