O São Paulo está cada vez mais perto de anunciar a contratação do meia Jadson, revelado pelo Atlético-PR e que está no Shakhtar, da Ucrânia. Na próxima segunda-feira, os representantes do atleta, Bruno Paiva e Marcelo Robalinho, viajarão para Donestk acompanhados do jogador para finalizar o acordo.

Para que o martelo seja batido, falta apenas que os dois clubes cheguem a um acordo em relação à pequena diferença financeira que existe pela compra dos direitos econômicos do jogador. Com o meia, os termos do contrato e o valor que seria pago de luvas e salários já estão acertados. O contrato do atleta terá duração de quatro temporadas.

Questionado sobre o assunto, o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, manteve sua postura de não comentar sobre atletas que interessam.

“Nós vamos contratar de duas a três peças para reforçar a nossa equipe. No entanto, para cada posição, estamos trabalhando com duas ou três alternativas. E se eu falasse aqui algum nome, ficaria complicado porque a concorrência viria para cima. Com o Cortês, por exemplo, tivemos grande dificuldade no dia da assinatura porque a notícia vazou. Vamos continuar trabalhando em sigilo”, disse o dirigente.

Jadson tem 28 anos e foi contratado pelo time ucraniano em 2005. Até agora, disputou 274 partidas e marcou 64 gols. Em 2011, foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, para a disputa da Copa América. Inclusive, marcou um gol no empate por 2 a 2 com o Paraguai, na primeira fase.