Dias depois de perder a calma no palco e quebrar uma guitarra, Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, se internou em uma clínica de reabilitação. “Ele está se tratando por abuso de substâncias”, afirmou seu representante ao site “E!”.
“O Green Day quer que todo mundo saiba que seu set não foi cortado pela Clear Chanel e gostaria de se desculpar a todos os ofendidos no festival iHeart Radio, em Las Vegas”, afirmou o representante. “A banda deve, infelizmente, adiar algumas de suas próximas aparições.”
Enquanto cantava “Basket Case”, hit do disco “Dookie”, no festival, Armstrong viu um sinal da organização de que restava à banda apenas um minuto de show. O Green Day teria perdido 20 minutos de seu set para que Usher pudesse permanecer mais tempo no palco.
“Só mais uma p*** de minuto. Vocês vão me dar uma p*** de minuto? Olhe aquela p*** de sinal ali: um minuto”, disse Armstrong. “Eu estou aqui desde 1988. E vocês me dão uma p** de minuto? Vocês só podem estar brincando.”
“Não sou a p*** do Justin Bieber, seus p***. Vocês só podem estar brincando, p***. Só tenho um minuto. Um minuto. Oh, agora não tenho mais nada. Deixem eu mostrar o que a p*** de um minuto significa”, disse ele antes de quebrar sua guitarra. “Um minuto. Deus ama todos vocês, p***. Voltaremos”, afirmou Armstrong, saindo do palco.
No início do mês, Armstrong foi levado às pressas para o hospital. “Billie chegou com muita, muita desidratação. Desidratação severa, gripe, em um estado realmente péssimo. Ele acordou de manhã e estava muito mal. Se você está no seu quarto de hotel e vomitando muito, não é legal. Então o que você vai fazer? É difícil cantar enquanto você está vomitando”, disse o baixista Mike Dirnt à MTV.