O Projeto Guri – polo de Dracena realizará duas apresentações neste mês. A primeira acontece hoje, 25, na Fundec, às 19h30, reunindo 120 alunos dos cursos de violão, canto coral e cordas friccionadas, que interpretarão canções infantojuvenis. Amanhã, 26, a apresentação ocorre na sede do polo – Escola Municipal de Ensino Técnico e Fundamental Prof.ª Izaura Sampaio, rua Tupã, 601, bairro São Francisco – às 19h, com 40 alunos das turmas de sopros e percussão que interpretarão músicas internacionais como: “Polly Wolly Doodle, de Shirley Temple e “Billie Jean”, de Michael.
As apresentações são abertas ao público e marcam o encerramento do semestre do Projeto Guri.
PROJETO GURI – Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.
Mais de 49 mil alunos são atendidos em mais de 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pelo Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social.
A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 540 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.