A preocupação dos pais aumenta com a chegada do período do recesso escolar, principalmente para os pequenos que necessitam ‘queimar’ ainda mais energia.
Para aqueles que não sabem o que fazer nesse período a dica são os parquinhos espalhados por diversas praças públicas da cidade.
Balançar, escorregar e pular podem se tornar uma grande diversão para os pequeninos neste período. Já para aqueles que são sócios da Associação Bancária de Dracena (ABD), há diversas opções para a criançada como o parquinho de diversão, aulas de natação e a escolinha de futebol para crianças de 6 a 12 anos de idade. As aulas ocorrem toda terça e quinta-feira.
Segundo a secretaria do clube, a procura pelas atividades chega aumentar em média 30% nesse período comparado com outras épocas do ano.
A maioria dos pais deixa as crianças no local para se divertir a vontade.
SEM SAIR DE CASA – Há ainda diversas opções para sair da rotina e aproveitar bastante esse tempo de descanso com os pequenos. Basta usar a criatividade e se divertir muito. Confira algumas dicas:
Quem não gosta de gibis?! Além de eles lembrarem a infância seria bem legal passar um tempo com os baixinhos desenhando histórias em quadrinhos. Pensem nos personagens, deem nomes a eles e imaginem enredos curtinhos.
É importante controlar o tempo das crianças em frente às telas do computador e dos tablets, mas não dá para negar que elas adoram brincar com os aplicativos e jogos online disponíveis. Aproveite esse período e promova competições entre as crianças.
Outra dica é chamar alguns amigos da escola, familiares ou vizinhos e promover uma grande festa do pijama. Com direito a sessão de cinema com pipoca e café da manhã especial no dia seguinte. 
Pular corda e elástico, rodar bambolê, brincar de esconde-esconde e pega-pega, são brincadeiras clássicas infantis que agradam a todos e nunca sai de moda, e o melhor, pode ser feitas dentro e fora de casa.
As brincadeiras com massinha de modelar podem durar o dia inteiro. Separe um cantinho onde vocês possam se sujar bastante. A modelagem é uma delícia, e os pequenos adoram.
Para quem gosta de cozinhar a dica é levar o filho junto para cozinha. Dicas de receitas fáceis não faltam e colocar a criança dentro desse processo pode até melhorar o apetite dele.
Junte os amigos da escola e do bairro (ou só você e o seu filho mesmo) e promova um piquenique. As crianças podem ajudar a preparar os quitutes e os convidados também colaboram levando os alimentos e bebidas que mais gostam para compartilhar com os colegas. As praças públicas são ótimos lugares para usar como cenário.
E por último, estimule a criatividade das crianças brincando de teatrinho. Pode ser com fantoches feitos com meias velhas ou com papel, por exemplo. Se as crianças quiserem virar os personagens, crie fantasias especiais ou monte-as com roupas de toda a família. Dá até para improvisar um palco no quintal.