Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, o estádio do Corinthians – ainda sem nome oficial – está com 25,34% das obras concluídas, de acordo com o clube. Segundo a Odebrecht, construtora da obra, o ritmo de trabalho vai crescer substancialmente a partir da próxima semana. Até agora, já foram cravadas 2.720 estacas, o que corresponde a 85% do total. A cravação deve terminar no final de fevereiro.
Os últimos avanços foram as instalações de oito degraus no edifício leste. Foram instaladas oito peças até agora. Os blocos de concreto já são mais de 500. Os pilares, sustentados pelos blocos, são 61. Em relação às vigas de concreto, 84 foram instaladas.
Com 124 equipamentos, os mais de 1.171 trabalhadores da construção trabalham em três turnos. Segundo a Fifa, o investimento total previsto para o estádio corintiano é de R$ 820 milhões, maior valor entre as 12 obras para 2014. A previsão do Corinthians é entregar o campo de Itaquera pronto até dezembro de 2013, mas a Fifa considera 2014 como “ano de construção”.
A “Arena de São Paulo” receberá seis jogos da Copa, incluindo a abertura e uma semifinal. Como não ficará pronto a tempo, o estádio está fora da Copa das Confederações em 2013. Mesmo assim, a cidade foi escolhida pela Fifa como sede do sorteio do torneio, em dezembro deste ano.