A Microsoft acerta os últimos detalhes para a abertura de sua primeira loja, parte de uma nova estratégia para imitar a Apple e retomar um pouco do mercado roubado pela rival, segundo informa o diário norte-americano “Wall Street Journal” nesta sexta-feira (16).
Segundo a publicação, que cita fontes próximas à empresa, está perto de ser inaugurada uma loja de quatro andares na cidade de Scottsdale, no estado do Arizona. O local abrirá ao público na próxima quinta, coincidindo com o lançamento do Windows 7.
A loja venderá desde laptops já equipados com a última versão do famoso sistema operacional, videogames Xbox 360, celulares com software da Microsoft e o reprodutor digital portátil Zune (concorrente direto do iPod). Também será disponibilizada uma área de suporte técnico.
Ainda segundo o “Wall Street Journal”, a empresa criada por Bill Gates também planeja a abertura de uma filial em Mission Viejo, na Califórnia, nas próximas semanas. Os funcionários de ambas vêm de lojas da Apple.
Se os dois estabelecimentos forem bem, a empresa planeja expandir a rede, que serviria como uma aproximação entre a marca e seus consumidores –decepcionados com o Windows Vista, versão mais recente do sistema operacional e que, por não ter agradado, fez com que muitos passassem a usar programas da Apple.
“Não é casual esta coincidência da abertura da primeira loja da Microsoft com o lançamento do Windows 7, um sistema operacional que recebeu críticas positivas”, afirma o jornal.
A pretensão de criar uma rede mundial de lojas como a da Apple foi anunciado pela Microsoft ainda em fevereiro deste ano. À época, falava-se em “conseguir um entrosamento maior com os consumidores e seguir aprendendo em primeira mão o que querem e como compram”.
A companhia contratou David Porter, ex-diretor da rede de supermercados Wal-Mart, para dar o pontapé inicial do projeto.