Um estudo divulgado esta semana pela StatCounter mostra que o Twitter é a rede social mais usada pelos brasileiros, com 55,84% do total de tráfego. O Facebook vem em seguida, com (20,14%) e o YouTube (16,27%) em terceiro.
A quarta posição é do site de compartilhamento StumbeUpon (3,19%). O Orkut, que já chegou a ocupar o primeiro lugar, está na quarta posição, com apenas (1,67%), seguido do Delicious (0,69%) e do Digg (0,34%). As demais mídias sociais respondem por 2,79% de acesso na rede.
A realidade brasileira é bem diferente do quadro mundial, onde o Facebook lidera com 55,13% dos acessos, seguido pelo StumbeUpon (21,83%). O Twitter só aparece na terceira posição (7,15%), ao lado do YouTube (7,15%). O gráfico segue por Reedit (3,51%), MySpace (3,08%) e Digg (2,61%). Já o Orkut, que está em quarta posição no Brasil, não aparece na tabela mundial.
As informações são do portal Exame.