O Grupo Estado assinou hoje um acordo com a Microsoft Brasil. A partir de julho, o Estadão será o principal provedor de notícias do MSN Brasil, portal da Microsoft. “Vamos aliar nossa grande audiência com o conteúdo de alta qualidade do Grupo Estado”, afirmou Osvaldo Oliveira, diretor geral de Consumo e Online da Microsoft Brasil.
“Este acordo é muito importante para nós por vários motivos”, disse Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado. “É uma extensão de nossas marcas para além das propriedades do Grupo Estado. Estaremos presentes no MSN, que tem a home page (primeira página) mais visitada do Brasil. E atingiremos um novo público, mais jovem, complementar à audiência do estadao.com.br.”
O estadao.com.br continua como um portal independente. “É um modelo de negócios inovador na internet brasileira”, disse Pedro Doria, editor-chefe de Conteúdos Digitais do Estado. Uma equipe do Grupo Estado selecionará os conteúdos mais relevantes para os leitores do MSN, para serem publicadas no canal de notícias do serviço da Microsoft.