A partir de uma nova unidade, inaugurada em Alphaville – na Grande São Paulo -, a integradora Getronics pretende reforçar sua oferta de serviços gerenciados às empresas instaladas no mercado brasileiro. Ao todo, a companhia investiu cerca de 3 bilhões de dólares nas novas instalações, que abrigam 300 profissionais, em uma área de 9 mil metros quadrados.
O presidente da Getronics no Brasil e América Latina, Paulo Pichini, conta que as instalações foram projetadas para suportar novas demandas das corporações. “Estamos preparados para a venda de serviços virtualizados e baseados em cloud computing (computação em nuvem)”, relata o executivo. Ainda segundo ele, o principal objetivo é posicionar a companhia como uma prestadora de serviços gerenciados.
“Nós iniciamos um reposicionamento em 2009”, conta Pichini. “O objetivo é vender funcionalidades e não mais focar em soluções e tecnologias”, detalha o executivo. Ele lembra que o centro é um resultado dessa estratégia, uma vez em que passa a concentrar todos os serviços oferecidos pela empresa.
A mudança também levou a uma reestruturação do portfólio da companhia, que, a partir de agora, conta com uma nova área de data center, que concentra todos os serviços gerenciados da companhia.
Quanto às projeções de resultados, Pichini revela que a Getronics trabalha com a meta de, neste ano, ampliar em 25% seu faturamento no Brasil, graças, principalmente, à oferta de serviços. “Para 2011, o crescimento é mais agressivo e ficará entre 35% e 45%”, afirma. A ampliação do resultado estará ancorada nas perspectivas de aumento das vendas para os atuais clientes, bem como na ampliação do número de empresas que contratam a integradora.
Também dentro do plano de expansão, a Getronics, que hoje conta com cerca de 900 profissionais no Brasil, pretende contratar mais 200 pessoas até o final de 2010, quando deve somar cerca de 280 novas vagas no País.