De um lado, times ascendentes, que disputavam a Segunda Divisão e aguardam com ansiedade a disputa; de outro, equipes tradicionais, acostumadas com a elite e que por isso pensam somente em voltar.
Essa é a Série A3 do Campeonato Paulista que terá início neste final de semana e promete disputa acirrada. Os dois únicos representantes da região da Alta Paulista são Marília e Osvaldo Cruz.
MARÍLIA – Acostumado a figurar na elite estadual e ainda a disputar competições nacionais, o Marília teve forte queda de rendimento nos últimos anos, que culminou com o rebaixamento da equipe em 2011 para a Série A3 neste ano. O clube ainda foi rebaixado da Série D do Campeonato Brasileiro.
Apesar da recente presença entre os grandes, o técnico José Galli Neto afasta qualquer pensamento que aponte o clube como favorito na competição. “O favoritismo serve para todos os clubes, porque, antes de começar o torneio, nenhum time conhece os adversários”, disse o treinador.
Time-base: André Zuba; Índio, Henrique, José Felipe e Pintado; Leandro Rincón, João Gabriel, Peterson e Pedrinho; Jackson e Reinaldo.
Técnico: José Galli Neto.
OSVALDO CRUZ – Tendo escapado do rebaixamento para a Segunda Divisão somente nas últimas rodadas em 2011, o Osvaldo Cruz sabe das dificuldades que lhe espera nesta temporada, mas sabe também do que vai precisar para ter um ano diferente: muita dedicação.
Experiente, o técnico Play Freitas sabe que para se classificar, seus comandados precisarão se empenhar ao máximo. “Durante a pré-temporada, nós fizemos alguns amistosos que não me agradou então trocamos alguns atletas. Com isso, a coisa melhorou bastante. Tivemos dificuldades, mas vamos nos esforçar para nos classificar entre os oito. Temos um grupo forte e unido”.
Time-base: Elias; Felipe Oliveira, Pablo, Dionatan e Gustavo Valadão; Andreson, Thiaguinho, Lucas e Felipe Marino; Toddy e Alexandre Bahia.
Técnico: Play Freitas.