O Brasil mais uma vez está no Mundial de “League of Legends”. A Pain Gaming, campeã do CBLoL 2015, venceu no sábado (5) os latino-americanos da Kaos Latin Gamers (KLG) por 3 a 0 e conquistou uma vaga na competição mais importante do game. Agora, os brasileiros aguardam o sorteio da fase de grupos para descobrir quem irão enfrentar no torneio, que acontece na Europa.
A Pain jogou na casa do adversário, em Santiago, no Chile, sob a pressão de 10 mil torcedores da KLG, mas confirmou o favoritismo obtido com as vitórias na primeira fase do Desafio Internacional, realizado em São Paulo.
A classificação da Pain para o mundial comprova a boa fase do cenário brasileiro de “League of Legends”. Em 2014, a Kabum, vencedora do CBLoL do ano passado, também disputou o campeonato, que se estendeu por Taipei, Cingapura e Coreia do Sul. Os brasileiros foram eliminados ainda na primeira fase, mas não venderam barato: tiraram do torneio os europeus da Alliance.
Em 2015, o Mundial de “League of Legends” começa em outubro. Antes da grande decisão,marcada para Berlim, a competição passa por outras três cidades europeias. A fase de grupos acontece por duas semanas em Paris, na França; depois, as quartas de final vão a Londres, na Inglaterra. Por fim, Bruxelas, na Bélgica, sedia as semifinais da competição.