A lista dos 25 jogadores inscritos para a Copa Libertadores que está sendo preparada pelo técnico Tite não terá nenhuma grande novidade ou surpresa. Adriano, mesmo sem a condição física ideal, estará nela, assim como Douglas, contratado na semana passada. O Corinthians estreia dia 15 contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

A surpresa pode ser inclusão de um jogador que se destacou na Copa São Paulo de Juniores e que acaba de subir para os profissionais: o zagueiro Marquinhos.

Tite, no entanto, continuará fazendo mistério e só revelará a relação dos atletas que vão disputar a primeira fase domingo, depois do clássico contra o São Paulo pelo Campeonato Paulista.

O clube é obrigado a divulgar a relação até 48 horas antes da estreia. Ou seja: no caso no Corinthians, na segunda-feira à noite. Mas como o time viaja para a Venezuela depois do clássico, a lista será divulgada no domingo.

Havia uma expectativa se Adriano estaria ou não na lista. Mas vai prevalecer uma decisão técnica e física. A comissão técnica acha válido que o Imperador faça parte do grupo e que vá adquirindo a melhor forma durante a competição. O objetivo é que Adriano esteja realmente bem nos jogos da volta da primeira fase da competição.

O preparador físico do time, Fábio Mahseredjian, é o mais reticente no retorno de Adriano e não gosta de fazer previsões. Ele descarta que o atacante atue no clássico contra o São Paulo e até na estreia na Libertadores. Mas há quem ache que o atacante possa pelo menos ficar no banco de reservas no domingo.

Tite tinha realmente uma dúvida para fechar a lista. Incluir ou não o zagueiro Paulo André, que passou recentemente por uma artroscopia no joelho direito. Se a recuperação for bem-sucedida a ponto de o jogador ter condição de atuar nos jogos da volta da primeira fase, ele será inscrito. E essa é a tendência.

Ainda assim o técnico levará cinco zagueiros, o que pode abrir a vaga para Marquinhos, muito elogiado pelo treinador nas entrevistas coletivas. Dos reforços, os que devem ficar fora são Vítor Júnior, Gilsinho e Bill. Eles serão mais utilizados no Campeonato Paulista.

A partir desta semana Tite vai passar a usar mais todo o elenco, já que as duas competições serão disputadas simultaneamente.