A locação de um radar móvel por parte da Prefeitura para ser colocado em operação no trânsito de Dracena encontra-se na fase final de licitação.

João da Silva, secretário de Assuntos Viários e Obras, disse ontem que até o final deste mês será decidida qual a empresa vencedora da licitação que permitirá o aluguel do equipamento.

Silva afirmou que os pontos e as ruas onde o radar vai operar estão definidos, resta apenas decidir qual será a velocidade permitida e também a colocação das placas e a sinalização adequada para finalmente instalar o equipamento. Ele fez uma previsão otimista de que no máximo na primeira quinzena de fevereiro o radar entre em operação.

Segundo João da Silva, o aluguel do radar vai custar ao município cerca de R$ 6 mil, ao mês e a empresa contratada será responsável pela parte de engenharia, técnica, do equipamento e o serviço de operação.

De acordo com o secretário, o radar operará em horários alternados em pontos diferentes devidamente cadastrados e sinalizados.

João da Silva explicou que a locação do radar tem como objetivo educar e intimidar a velocidade e não obter recurso financeiro. “A finalidade nossa com esse radar não é querer ganhar dinheiro e sim que os condutores de veículos se atentem mais na questão da velocidade”, concluiu o secretário.