Uma conduta vergonhosa e um verdadeiro desrespeito ao meio ambiente cometidos por parte de alguns motoristas vem acontecendo no Loteamento São Cristóvão inaugurado recentemente em Dracena.

Uma área verde construída por obrigatoriedade da lei de proteção ao meio ambiente foi danificada e transformada como rua e meio de passagem do loteamento para o Jardim das Palmeiras IV. Os motoristas passam sobre a guia de sarjeta, em cima da grama e arrebentaram a cerca divisória para encurtar o caminho. Esse fato acontece porque a única rua que dava acesso ao Jardim das Palmeiras foi destruída pelas chuvas, inclusive danificando o asfalto e a rede de esgoto.

Paulo Dansieri e Paulo César Dansieri Filho, diretores da Coimma Empreendimentos, proprietária do loteamento São Cristóvão, disseram que estão muitos chateados com o desrespeito ao meio ambiente. Eles comentaram que a área verde foi construída de acordo com as exigências dos órgãos ambientais e depois entregue com a grama e árvores plantadas com investimento financeiro da Coimma Empreendimentos.

Segundo eles, a área verde foi doada a população e o setor competente da administração municipal terá que refazer o que foi estragado e quem pagará o prejuízo será o munícipe.
Dinho Basso, secretário municipal de Agricultura e do Meio Ambiente, disse que iria vistoriar o local e providenciar a colocação de terra para evitar que os motoristas continuem usando a área verde como desvios.