Às 22h30 de sexta-feira, o motoqueiro E.M.A., de 22 anos, morador do Jardim Brasilândia deu trabalho para a Polícia Militar após ser abordado no centro da cidade. Durante patrulhamento no cruzamento das avenidas Presidentes Vargas com a José Bonifácio, os policiais avistaram o motoqueiro conduzindo a moto Titan 150, KS, 2008, vermelha, que estaria fazendo manobras perigosas.
A guarnição policial se aproximou e determinou que o rapaz parasse, mas ele não respeitou o sinal e fugiu em alta velocidade pela avenida.
Segundo os policiais, o tal motoqueiro foi acompanhado e na fuga trafegou por diversas ruas em alta velocidade, atravessando com o sinal vermelho e em alguns momentos transitando na contra mão de direção e quase se envolveu em acidente com outro veículo na rua Visconde do Rio Branco e na avenida Presidente Roosevelt.
Ele seguiu fugindo da fiscalização policial até a estação ferroviária e entrou em uma passagem que dá acesso aos trilhos desativados da linha férrea.
De acordo com a polícia, na rua Almirante Barroso o motoqueiro efetuou manobras colocando os policiais em risco e passou entre a viatura e um poste de iluminação, quando ele voltou pela rua Martin Afonso até a estação não pôde mais ser acompanhado e fugiu tomando rumo ignorado.
Através da placa da moto, os policiais localizaram o endereço do motoqueiro e lá foram informados de que ele não estava e que o mesmo não é habilitado para conduzir moto.
No Plantão Central foi elaborado Boletim de Ocorrência por dirigir sem habilitação.