Aproximadamente 220 condutores de veículos moradores de Dracena que cometeram algum tipo de infração estão com o direito de dirigir suspenso. Esse número de carteiras de habilitações suspensas é referente ao período de janeiro até 14 de maio deste ano. A informação foi dada ontem, pelo delegado Luiz Antonio dos Santos Guizelini, diretor da 28ª Circunscrição Regional de Trânsito.

Ele explicou que as carteiras foram suspensas por vários motivos de infrações, entre eles, a embriaguez ao volante, algum impedimento legal ou condenação em juízo.

Guizelini disse que as suspensões variam de um mês a um ano e meio e representam cerca de 1% dos quase 22 mil condutores que trafegam com seus veículos pelas ruas e avenidas de Dracena.

Nota divulgada no site do Detran de São Paulo informa que caso o motorista seja surpreendido dirigindo ou cometa alguma infração durante o período da suspensão, a lei prevê a cassação da carteira de habilitação por um período de até dois anos.

Para reaver a CNH esse condutor terá que se submeter a todos os procedimentos para obter uma nova carteira de habilitação como se estivesse sendo a primeira.

Mensalmente o Detran divulga no site www.detran.sp.gov.br a lista de CNHS suspensas na região de Presidente Prudente ou nas demais cidades do estado de São Paulo.