A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) prevê para fevereiro a implantação de mais nove lombofaixas em escolas municipais de Presidente Prudente.
Segundo o secretário da pasta, Luiz Abel Brondi, serão priorizados os pontos mais críticos, com intensa movimentação de veículos. Ele já adianta que as lombofaixas não serão colocadas em avenidas, apenas nas ruas que ficam próximas às escolas. Brondi explica que as novas faixas elevadas – tipo de sinalização serão utilizadas como redutor de velocidade para veículos, de faixa de segurança para a travessia de pedestres.
A contratação da empresa especializada ocorre através da modalidade tomada de preço. O processo que já possui a empresa habilitada encontra-se em fase de análise técnica, que será realizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos em conjunto com a Semav. Sendo que após a avaliação dos critérios técnicos a empresa deverá ser homologada ainda em janeiro. Ainda neste mês, os engenheiros da Semav e da Secretaria de Obras devem percorrer as nove escolas para definir os locais onde serão colocadas.
Conforme Brondi serão instaladas em frente às nove escolas onde funciona desde agosto do ano passado o Programa Cidadescola. Sendo elas: Escolas Municipais (EMs) Ivo Garrido (Jardim Mediterrâneo), Maria do Socorro de Almeida (Cecap), Antonio Moreira Lima (Conjunto Habitacional Ana Jacinta), Carmem Pereira Delfim (Vila Líder), Giseli Dalefi (Jardim Universitário), Juraci Menezes Peralta (Jardim Humberto Salvador), Odette Duarte da Costa (Jardim Morada do Sol), Rosana Negrão Santos (Maré Mansa), e Vilma Álvares Gonçalves (Jardim Paraíso).
(Com assessoria de imprensa)