Nos últimos 60 dias, as ações estratégicas desenvolvidas pela Polícia Militar deram resultados positivos quanto ao número de acidentes no trânsito de Dracena. Os registros tiveram redução considerável entre os meses de fevereiro e março comparados a janeiro deste ano.
Levantamentos feitos pelo Jornal Regional mostram que em janeiro foram registrados 30 acidentes com vítimas e 27 sem vítimas, enquanto que em fevereiro, os acidentes com vítimas caíram para 13 e os sem vítimas foram 22 e no mês passado aconteceram 14 acidentes com vítimas e 24 sem. Com isso, em janeiro, o total de acidentes foi de 57, fevereiro (35) e em março (38).
Neste primeiro trimestre do ano, a maioria dos acidentes com vítimas envolveu motocicletas – num total de 44. Em janeiro foram 29 acidentes de trânsito que aconteceram em cruzamentos, fevereiro (24) e no mês passado (19).
O capitão Ivan Garcia de Oliveira, comandante da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena disse ontem (6) à tarde, que a diminuição de acidentes aconteceu graças a atenção maior do policiamento no trânsito autuando os infratores. Ele afirmou que o policiamento está sendo orientado para a fiscalização com maior enfoque as infrações na área central e nas proximidades das escolas.
De acordo com o capitão, são fatores para a ocorrência de acidentes no trânsito, a falta de respeito a sinalização por parte dos condutores, o excesso de velocidade e principalmente o desrespeito ao pare existente nos cruzamentos.
O capitão Ivan ressaltou ainda que a operação do radar e a colocação dos redutores de velocidade no centro da cidade e nas proximidades de escolas são primordiais para coibir as infrações e reduzir os acidentes.