Às 21h25 de terça-feira (2), o mecânico C.J.P.D.A.J., de 19 anos, residente no Jardim Primavera em Ouro Verde foi multado em seis artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por ter cometido várias infrações no trânsito ao tentar se evadir de fiscalização e abordagem da Polícia Militar.
Ele dirigia a Parati, 99, azul, com placas de Tupi Paulista e no cruzamento da rua Irradiação com a avenida Rui Barbosa, na Vila Barros desrespeitou a ordem de parada obrigatória dos policiais da equipe da Força Tática que fazia patrulhamento de rotina no local.
Segundo os policiais, o condutor fugiu em alta velocidade para evitar a fiscalização, desrespeitou o sinal vermelho do semáforo existente no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua Antonio Rodrigues de Barros e transitou por diversas ruas na contra mão e ainda seguiu pela rodovia Byron de Azevedo Nogueira e General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) no sentido a Tupi Paulista onde foi acompanhado.
A Polícia Militar realizou o cerco e conseguiu abordar o mecânico que alegou ter se evadido por não ter carteira de habilitação e ter o veículo de um amigo.
Os policiais militares efetuaram as multas por direção sem habilitação, arrancada brusca, permitir a direção a pessoa não habilitada, desobedecer sinal de parada, avançar o sinal vermelho e transitar na contra mão de direção.
O veículo que o mecânico conduzia foi recolhido ao pátio da empresa Marimar autorizada pelo Detran.