Ontem (23) de manhã, em plena Semana Nacional do Trânsito, o número de acidentes no trânsito local foi maior em relação aos dias normais. Foram cinco acidentes em cruzamentos de vias envolvendo carros e motos, sendo que em três deles houve vítimas com escoriações e os outros dois sem vítimas. Os acidentes foram registrados todos no período da manhã. 

Nos ocorridos, a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros como sempre foi importante nos primeiros socorros às vítimas e posterior encaminhamento ao Pronto Atendimento Municipal (PAM). 

METRÓPOLE – Por volta de 8h25, no cruzamento da rua Castro Alves e avenida Vitória se envolveram na colisão, a moto conduzida por Daniel Nardi Pereira e a Pampa, conduzida por Jurandir Racaneli, que reside no Jardim das Palmeiras II. O motociclista que consta como vítima foi socorrido ao PAM e, após ser medicado permaneceu em observação. 

Daniel alegou que trafegava pela avenida e no cruzamento foi fechado pelo veículo e Jurandir afirmou que seguia pela rua e ao virar à esquerda foi atrapalhado por dois caminhões e houve a batida. 

ÁREA CENTRAL – Às 9h18 ocorreu o segundo acidente, no cruzamento da rua Leordino Silva Costa e avenida Presidente Vargas, no centro, com o envolvimento de uma motoneta pilotada por Cleonice Marinho dos Santos e a caminhonete Toyota Hilux, dirigida por Roberto Ciciliatti Troncon. 

A condutora da motoneta com escoriações foi socorrida ao PAM onde após ser medicada passou por radiografia não sendo possível os policiais militares ouvir a versão dela sobre a colisão. 

O condutor da caminhonete alegou que transitava pela Marechal Deodoro e ao chegar no cruzamento com a Vargas virou a esquerda seguindo rumo ao centro, esquecendo que estava na contra mão de direção e no cruzamento com a Leordino colidiu com a moto que trafegava na avenida em sentido único. 

EXPEDICIONÁRIOS – Por volta de 10h14 de ontem, aconteceu o terceiro acidente com vítima no cruzamento da avenida dos Expedicionários com a rua Euclides da Cunha, no centro. 

Nesta colisão houve o envolvimento da moto conduzida por Jaime Rodrigues Gabriel e o Astra Sedan conduzido por Gilson de Freitas Martins. Jaime que é a vítima na colisão seguia na avenida no sentido à igreja Matriz quando teve a frente obstruída pelo automóvel que transitava na rua Euclides da Cunha no sentido Jardim Eldorado ao Fórum e teria invadido a preferencial. O motociclista com lesões leves foi medicado no PAM e depois liberado. 

De acordo com a polícia, a moto e o Astra tiveram danos de pequena monta.