Às 6h37 de domingo (8), o Astra, 2001, preto, com placas de Dracena dirigido por M.O.D.P., seguia pela avenida Washington Luiz no sentido ao centro, quando desgovernado acabou batendo na placa de sinalização existente em frente ao nº 495.

O motorista alegou aos policiais militares que no cruzamento com a rua Alécio Perosso teve a frente interceptada por um Vectra, que não respeitou a preferencial, e ao desviar, perdeu o controle da direção e atingiu a placa.

Consta no boletim de ocorrência elaborado pela guarnição da Polícia Militar composta pelos soldados Sartori e Rubens que o condutor do Astra foi localizado na avenida Vitória com o veículo danificado no capô. O motorista aparentava sinais de embriaguez como olhos vermelhos, voz pastosa e odor etílico e negou soprar o etilômetro (bafômetro).

Testemunhas teriam afirmado aos policiais que M.O.D.P. dirigia em alta velocidade pela avenida Washington Luiz, fazendo manobras perigosas, quando perdendo o controle, bateu na placa e em seguida saiu do local.

O motorista do Astra rejeitou socorro do Resgate e foi autuado pela Polícia Militar por dirigir veículo sob influência de álcool. No Plantão Central foi registrada a ocorrência de lesão corporal e embriaguez ao volante.