Nessa época do ano, a maioria dos pais presenteia os filhos com ovos de chocolate. Alguns complementam o presente com um coelho de pelúcia, mas há aqueles, que no mínimo tentam inovar, quando escolhem coelhos de verdade.
A vendedora da Casa Brasília Agropecuária, Zenilda Andrade informa que durante todo o ano, os animais são comercializados, mas nesse período a procura aumenta. “As vendas aumentam em até 10%”, diz.

Na hora da compra, não importa se as crianças estão juntas para decidir ou se é uma surpresa, a preferência é pelo coelho branco. “Os mais procurados são os de pelagem branca e olhos vermelhos”, afirma.

Na cidade, além das lojas, é possível encontrar os coelhinhos na Pousada Bom Samaritano. O presidente Antônio Botasso explica que as crianças, acompanhadas dos pais podem brincar e se houver interesse, adquiri-los.

Importante ressaltar que os coelhos assim como todos os animais precisam de cuidados e espaço para ter uma vida saudável, daí a necessidade da compra consciente. Por sua grande fecundidade, o coelho tornou-se o símbolo mais popular da Páscoa. Ele simboliza a Igreja Católica que, pelo poder de Cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.