Um veículo Fusion, dirigido por José Laucir Souza Mateus, 37, morador de Dracena, chocou-se contra uma lixeira e um poste de iluminação pública, quinta-feira (28), às 22h, no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a rua Edson da Silveira Campos, no centro, em frente ao Banco do Brasil.

No teste do bafômetro (etilômetro) do motorista, o resultado foi 0,66 g/l de álcool. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro-CTB), pagou a fiança fixada em R$ 700 e foi liberado.

No acidente, segundo a ocorrência registrada na Polícia Civil, o veículo seguia pela avenida Presidente Vargas, sentido centro-bairro e no cruzamento com a rua Edson da Silveira Campos, ao tentar virar à direita, chocou-se contra uma lixeira da Prefeitura e um poste de iluminação pública, danificando a lixeira.

Uma testemunha informou à Polícia Militar que atendeu a ocorrência, ter visto o Fusion em direção perigosa e acionou o telefone 190 da PM várias vezes. O condutor, segundo a ocorrência, aparentava estado de embriaguez alcoólica, olhos avermelhados, odor de álcool no hálito, desordem nas vestes, dificuldade de equilíbrio e sonolento.

Ainda segundo a ocorrência, José Laucir foi convidado a soprar o bafômetro onde foi constatado o índice alcoólico. Ele não apresentava ferimento físico aparente, decorrente do acidente e dispensou atendimento médico.

No plantão da Polícia Civil, o motorista foi convidado a fornecer sangue para exame, mas recusou-se a fazer. A Polícia Científica foi acionada no local.