Um carro de passeio capotou na cabine 4 do pedágio da Terceira Ponte, no sentido Vila Velha para Vitória, por volta de 7h desta sexta-feira (6). Um advogado de 27 anos, que dirigia o veículo, fugiu do local, mas foi preso na Reta da Penha. O carona, um jovem de 23 anos, foi socorrido e levado para o Hospital São Lucas em Vitória. O acidente deixou o trânsito lento na região.
O veículo foi retirado minutos depois por um guincho da Rodosol, concessionária que administra a via. Por volta de 7h45, o trânsito continuava lento na descida da Terceira Ponte no sentido Vitória. Os motoristas precisaram de paciência e de muita atenção.
Segundo a Rodosol, o motorista fugiu do local logo após o acidente. Ainda de acordo com a concessionária, o condutor foi encontrado por agentes da Guarda de Vitória, na Reta da Penha, com sinais de de embriaguez. Os guardas faziam um patrulhamento na região.
O advogado foi preso e levado para o Batalhão da Polícia Militar localizado ao lado da ponte. De acordo com a polícia, o homem teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele vai ser encaminhado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
O carona do veículo precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima foi levada para o Hospital São Lucas, na capital do Espírito Santo.
O carro, modelo C4, ficou completamente destruído e os airbags acionados. Segundo os militares, o veículo pertence ao avô do motorista.