Apesar de orientações constantes feitas aos condutores de veículos sobre a forma correta de trafegar no trânsito diariamente respeitando a legislação, mais de 3 mil autuações já foram aplicadas este ano em Dracena.
Levantamento feito pela reportagem do Jornal Regional mostra que esse número corresponde ao período de janeiro até o dia 28 agosto.
O maior número de autuações que depois são transformadas em multas foi aplicado em agosto, totalizando 485.
O número de motoristas autuados por diversas infrações é uma mostra que o desrespeito a legislação de trânsito vigente ainda vem sendo registrado pelo policiamento militar, que tem feito fiscalizações em pontos diferentes da cidade.
O maior número de autuações de trânsito em Dracena ocorre por desrespeito a zona azul, dirigir falando ao celular, falta de licenciamento do veículo, conduzir motocicleta com a viseira erguida, estacionar de forma irregular e falta da carteira de habilitação.
O levantamento extra-oficial indica que em janeiro foram aplicadas 333 autuações, fevereiro (316), março (251), abril (469), maio (425), junho (321), julho (425) e agosto (485).
POLICIAMENTO REFORÇADO – Ontem de manhã, a população que passou pelo centro de Dracena e em demais pontos da cidade pode observar que a Polícia Militar estava trabalhando na fiscalização com o contingente reforçado.
A presença dos policiais deu as pessoas uma verdadeira sensação de segurança e tranquilidade na área comercial.
Os policiais fiscalizaram o respeito às regras da zona azul e a legislação de trânsito e com vistas a evitar o registro de furtos e roubos entre outros tipos de delitos.