Os proprietários de veículos com placas final zero têm até o dia 30 deste mês para providenciar o licenciamento e se for o caso a transferência.
Em Dracena, desde o começo do mês o movimento nos despachantes está dentro da normalidade, porque muitos proprietários estão pensando em regularizar a documentação antes do Natal e do final do ano. O despachante é o profissional de confiança de muita gente que busca providenciar o licenciamento dos veículos junto aos órgãos de administração pública.
Edes Troiano, presidente da Associação dos Despachantes de Dracena, que conta com a participação de cerca de dez profissionais, disse à reportagem que a procura está boa e alerta os donos de veículos a não deixarem para fazer o licenciamento na última hora.
Troiano explicou que o prazo termina no dia 30 em virtude de no dia 31 não haver expediente e os bancos estarem fechados. Lembra ainda que o licenciamento é feito no mesmo dia, mas em caso de transferência o documento fica pronto em até dois dias.
O licenciamento pode ser feito através do trabalho dos despachantes ou nas unidades do Poupatempo ou nos Correios.
A falta do licenciamento é punida com multa de R$ 191,54 e as penalidades previstas no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro e a inserção de sete pontos no prontuário do condutor por ser infração gravíssima, além de recolhimento do veículo ao pátio.
ANOTE – Na semana do Natal os escritórios dos despachantes e as unidades do Poupatempo funcionarão normalmente, no dia 24 até o meio-dia e nos dias 25, 26 e 27 estarão fechadas. Já na semana do Ano Novo, nos dias 29 e 30 abrirão normalmente e nos dias 31, 1º, 2 e 3 de janeiro não terão expediente.