A reivindicação dos vereadores Pedretti (PMDB) e Francisco Rossi (PR) busca a instalação de um Posto Policial no Jardim Brasilândia para atender toda a comunidade daquele bairro e adjacências. Atualmente é notório que a segurança pública é uma das preocupações dos governos federal, estadual e municipal, pois a obrigação de proteger a vida do cidadão e o seu patrimônio são de competência do poder público.
Moradores do Jardim Brasilândia e adjacências solicitam ao poder público, a instalação de uma base de Polícia Comunitária naquele bairro populoso da cidade para atender melhor toda a comunidade.
Diante da reivindicação, os vereadores apresentaram requerimentos solicitando da administração pública a instalação de um Posto Policial naquele bairro. O vereador Pedretti havia apresentado a matéria em julho de 2009, sendo que o requerimento com o pedido foi encaminhado para o deputado estadual Ed Thomas (PSB), intervir junto ao Governo do Estado de São Paulo.
Na última segunda-feira (9), o vereador Francisco Rossi também apresentou o requerimento de n° 223/11, solicitando do prefeito informação sobre a existência de algum projeto por parte da administração para a construção de Posto Policial no Jardim Brasilândia.
Rossi justifica que o pedido visa atender todos os moradores do Jardim Brasilândia, que cresce diariamente, necessitando de mais segurança, com a presença ostensiva de policiais, contribuiria muito na prevenção de crimes, uma vez que o trabalho da Polícia Militar é reconhecido pela população em todo o Estado de São Paulo.