A luta mais esperada dos últimos tempos tem tudo para realmente acontecer. No lançamento de seu documentário ‘Como Água’ para a imprensa, Anderson Silva não fugiu de nenhuma das perguntas de uma revanche com o Chael Sonnen, pediu para que o combate seja em São Paulo e até brincou com a chance de ser feito um novo filme sobre o combate.
“Espero que essa luta seja aqui, espero que seja em São Paulo. É até possível que haja outro documentário, tudo vai depender de você para ajudarem a gente. Mas acho que não vai ter não. Mas de repente a gente faz outro filme. Eu tendo que resgatar o Chael em algum lugar, perdido aqui no Brasil”, brincou o bem-humorado Anderson Silva.
Anderson também falou de como deve se preparar para o novo confronto com Sonnen. O atual campeão até disse que já começou a sua preparação, mas deixou em aberto a possibilidade de fazer treinos no Corinthians. “É possível que faça parte dos treinos no nosso CT. Os treinos já começaram, mas a equipe ainda não está formada. Acredito que vão vir pessoas de grande qualidade para ajudar”, disse.
Anderson ainda lembrou a lesão nas costelas que sofreu antes da primeira luta com Sonnen e prometeu grande intensidade novamente nos treinos. “O treinamento vai ser intenso como é em todas as outras lutas. Espero que dessa vez eu não me machuque, estou tomando os cuidados para isso”, disse.
O documentário “Como Água” conta justamente como foi a preparação de Anderson Silva para o primeiro combate com Chael Sonne, em 7 de agosto de 2010. O brasileiro vinha muito criticado após vitória contra Demian Maia, corria até o risco de ser cortado do UFC, machucou a costela nos treinos e ainda tinha que aguentar as provocações do rival. Dentro do octógono, Sonnen até dominou os primeiros quatro rounds, mas acabou finalizado com um triângulo.