Jurandir Maraston, ex-jogador do Dracena Futebol Clube, está organizando um encontro com os antigos jogadores de várias gerações para relembrar os bons tempos do futebol profissional da Cidade Milagre. Será no dia 21 de abril na ABD (Associação Bancária de Dracena).
Em visita a Dracena, Jurandir iniciou os contatos com antigos craques do Dracena FC: Chita, Baixinho, Nego Mortágua, Bombeiro, Dário, Osmar Sandrin, Dozinho, Canhotinho, Robertinho e Moacir.
Também começam os contatos com atletas que hoje residem em outras cidades e estados, que deverão confirmar presença neste primeiro encontro de ex-jogadores profissionais do Dracena FC.
Jurandir Maraston foi titular do Dracena Futebol Clube durante cinco anos e líder nato de uma geração que marcou época no futebol interiorano na década de 60. Ele lembra que quando chegou a Dracena o time jogava assim: Wilson, Orestes e Bassoli; Nardo e Jurandir; Bicas e Dema; Baixinho, Cícero, Bassan e Rato.
No tempo em que ficou na cidade, jogou também com Velasquez (paraguaio), Barreto, Roberto Maraston, Gelsinho, Ivo, Nenê, Galo, Peba, Preta, Jurinha e tantos outros. Os técnicos eram Abílio, Pádua, e Paraguayo.
Na história do Dracena FC, Jurandir lembra que depois que deixou o futebol profissional, ainda acompanhou o surgimento de novas gerações de atletas da casa, destacando Nego Mortágua, Edson Lorenzetti, Bombeiro e João Luiz, Garça e tantos outros.