Apesar da vaga oferecida pelo estacionamento rotativo Zona Azul custar apenas R$ 1, muitos condutores de veículos são multados por desrespeito à legislação municipal.
Somente ontem, 26, segundo um policial que trabalhou na fiscalização do trânsito, 36 motoristas foram flagrados usando de forma irregular a Zona Azul nas imediações da praça Arthur Pagnozzi e nas proximidades das Casas Bahia, no centro de Dracena.
O policial explicou que o valor da multa por desrespeito à Zona Azul subiu para pouco mais de R$ 160 e a infração passou a ser considerada grave. Além de pagar o valor cobrado pelo estacionamento, os motoristas precisam preencher corretamente o cupom que é vendido em estabelecimentos comerciais e colocá-los no parabrisa do veículo em lugar bem visível e ainda não deixar o limite de horário vencer. LICENCIAMENTO VENCIDO – Outra irregularidade que a Polícia Militar tem fiscalizado com frequência na cidade é quanto ao licenciamento atrasado de veículos.
Somente ontem até o meio da tarde, quatro veículos foram recolhidos ao pátio da Marimar conveniado do DER em Dracena, por estarem com os documentos vencidos.
No caso do licenciamento veicular, os motoristas devem ficar atentos ao calendário anual e se estiver vencido procurar um despachante de confiança ou o Poupatempo para providenciar a regularização, caso contrário a infração é passível de multa e recolhimento ao pátio.
MOTOS – Condutores de motocicletas devem ficar atentos aos locais de estacionamentos específicos para tais. Não devendo ocupar vagas demarcadas para carros. O estacionamento irregular pode acarretar multas.