O secretário municipal de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, Moacir Shoiti Kanezawa, apresentou na terça-feira (30) o professor José Marcos Tanganini como o novo diretor de Assuntos Viários. O anúncio foi feito durante a reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizada na Casa do Advogado.
A Secretaria fará uma série de investimentos em sinalização de trânsito e mais redutores de velocidade e estuda a instalação de semáforos na estrada municipal João Araújo DRA-070 (conhecida popularmente como prolongamento da Avenida Presidente Roosevelt), esquina da AABB e na Rua Fortaleza com a Alameda Bélgica. O Conselho Municipal de Trânsito terá sua primeira reunião em 15 dias.
O secretário Shoiti comentou que há estudos ainda sobre melhorias nos estacionamentos de ônibus nas escolas e a fixação de horários e locais para carga e descarga de mercadorias no centro comercial. A Secretaria de Obras e Assuntos Viários passou a funcionar no recinto da Fapidra.
Sobre as próximas etapas da campanha Trânsito Consciente, em junho estará disponível o material de conscientização para novas ações com o tema “Calçadas livres”.
OUTROS ASSUNTOS – Na reunião do Conseg ainda houve debates sobre a presença de andarilhos no Terminal Rodoviário e o som em bares noturnos. Sobre os bares, o Ministério Público instaurou inquérito civil para ouvir os proprietários e definir adequações dos locais.
A reunião foi presidida pelo vereador Milton Polon com as presenças do secretário Shoiti Kanezawa, vereador Cláudio José Pasqualeto (representante da Câmara), tenente Silva Júnior da Polícia Militar, delegado Wagner Storti e sargento Carvalho da Polícia Militar Rodoviária. A próxima reunião será realizada dia 27 de junho.