Um gol para cada ano de carreira profissional. Foi assim que Neymar comemorou o aniversário de três anos de sua estreia no time principal do Santos. No duelo entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores, o atacante fez os três golaços da vitória por 3 a 1 do Santos sobre o Internacional-RS, na quarta-feira (7), pela segunda rodada do Grupo 1 da competição continental.

Neymar abriu o placar em cobrança de pênalti sofrido por Borges, aos 18 minutos do primeiro tempo. Com atuações também inspiradas de PH Ganso, Arouca e Juan, o Santos ainda criou pelo menos três outras chances claras de ampliar, mas foi para o vestiário com a vitória por 1 a 0.

No início da segunda etapa, Neymar continuou seu espetáculo particular. Aos cinco minutos, o atacante saiu do campo de defesa, driblou três e ampliou o placar encobrindo o goleiro Muriel. Logo em seguida, Leandro Damião descontou, mas o gol colorado não diminuiu o ímpeto de Neymar. 

Novamente, o craque santista saiu com a bola dominada, passou por três e marcou outro gol de placa na Vila Belmiro. Após o final da segunda rodada, a classificação do Grupo 1 tem o The Strongest como líder, com seis pontos. O Peixe e o Internacional têm três pontos cada, enquanto o Juan Aurich ainda não pontuou.

O Santos volta a jogar pela Libertadores na quinta-feira da próxima semana, dia 15, contra o Juan Aurich, em Chiclayo, no Peru. Antes disso, o time de Muricy Ramalho enfrenta o Mogi-Mirim, amanhã, em Mogi-Mirim.