Dois rapazes, de 28 e 29 anos, morreram em um acidente de trânsito que ocorreu pouco depois da 0h deste domingo (30), na Avenida 11 de Maio, no Parque do Povo, em Presidente Prudente. As vítimas estavam em um GM Montana. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, eles se envolveram em uma colisão lateral com uma Toyota Hilux e seguiram em alta velocidade pela via, até que o condutor perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o condutor da Toyota Hilux, de 20 anos, relatou que transitava pela Avenida 11 de Maio, no Parque do Povo, sentido Avenida da Saudade, quando passou ao lado de seu veículo, “raspando com a lateral do mesmo”, um GM Montana.
Ainda de acordo com o documento, um pouco mais a frente, houve outra colisão lateral entre as caminhonetes. Então, o condutor da Hilux deu sinal para que o motorista do GM parasse e começou a buzinar.
Entretanto, conforme o Boletim de Ocorrência, a Montana continuou a trafegar pela via “em alta velocidade, parando somente no semáforo do cruzamento com a Avenida da Saudade”, que estava intermitente. Neste momento, o condutor da Hilux, que seguia logo atrás, não conseguiu frear e deu “uma pequena batida atrás do veículo GM Montana”.
Relatou ainda o condutor da Hilux, segundo consta no registro policial, que o motorista do GM Montana “saiu do semáforo em alta velocidade, sendo acompanhado de longe por ele, e no quebra-molas da Avenida 11 de Maio, o condutor no GM Montana perdeu o controle de seu veículo e não conseguiu fazer uma curva da referida avenida”, quando ele “derrapou” e chocou-se com uma árvore, levando condutor e passageiro a óbito.
Uma testemunha relatou aos policiais que o GM Montana passou pela avenida “em alta velocidade e só após um espaço de tempo passou o veículo Toyota Hilux, também em alta velocidade”, mas não ouviu e viu a colisão entre as duas caminhonetes antes da batida na árvore.