Números do Infosiga SP – Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo – apontam que os acidentes com mortes em Dracena avançaram 200% de 2016 para 2017.
Conforme o Infosiga, em outubro de 2017, um homem de 85 anos morreu atropelado na avenida José Bonifácio, centro de Dracena. Em dezembro do mesmo ano, mais dois homens faleceram em decorrência de acidente de trânsito, ao serem atropelados na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), km 647 + 100 metros, no viaduto de acesso a Dracena.
Com essas três mortes ocorridas no ano que passou, o número de vítimas fatais no trânsito de Dracena saltou 200% se comparado ao ano de 2016.
No ano de 2016 não foi registrada nenhuma morte no trânsito local.
Com o objetivo de reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito do Estado até 2020, o Governo de São Paulo intensifica esforços em cinco pilares de atuação como: gestão da segurança viária, vias mais seguras, veículos mais seguros, usuários mais conscientes e resposta-pós- acidente.
O Infosiga é atualizado mensalmente com informações de acidentes de trânsito do Estado de São Paulo, incluído seus 645 municípios, com dados sobre perfil do acidente, da vítima e localização geográfica.