Quando retornou ao São Paulo, no fim de março de 2011, Luis Fabiano somava 118 gols com a camisa do Tricolor. Mas depois de 17 jogos, Fabuloso segue firme rumo ao topo da tabela de artilheiros da história do clube paulista.

Com 127 gols, ele já subiu três posições desde que voltou. Primeiro, o camisa 9 ultrapassou Prado e Pedro Rocha, ambos bom 121 gols. Já no último domingo, o atacante se igualou a Raí, um dos maiores ídolos do clube. Agora, ambos estão com 127 gols, na nona colocação da tabela histórica.

“O Luis ainda não está beleza, ele está Luis, na hora certa aparece. Foi o caso de hoje (domingo) e isso é bom. Tivemos uma conversa na concentração, sempre buscando evoluir. O aproveitamento dele contra a Portuguesa foi legal”, elogiou Emerson Leão, se referindo ao gol do atacante na vitória por 2 a 1 sobre o time lusitano.

Após deixar três jogadores para trás, Fabuloso está de olho em Maurinho, que atuou no São Paulo na década de 50. O ex-atacante fez 136 gols com a camisa do Tricolor. O topo segue com Serginho Chulapa, que marcou 242 vezes pelo clube.

“Atacante vive de gol e isso é importante. Me dá uma tranquilidade para continuar o trabalho. Eu sabia que uma hora o gol iria sair e o negócio é não baixar a cabeça e continuar tentando”, completou Luis.

Confira os principais artilheiros da história do São Paulo: Serginho (242), Gino (238), Teixeirinha (187), França (182), Luizinho (175), Muller (161), Leônidas (141), Maurinho (136), Luis Fabiano (127), Raí (127).