O pátio da empresa Marimar, instalado em parceria com a Barradas e Queiroz, conveniado do Detran na região da Nova Alta Paulista, completou um mês de funcionamento no último dia 4. No local ficam veículos apreendidos no trânsito urbano nos municípios de Osvaldo Cruz até Panorama, incluindo Dracena.
Até sábado, 20, já estavam recolhidos por irregularidades administrativas (documentos) um total de 337 veículos, entre carros e motos.
Valdemir Gregoleto, proprietário da empresa Marimar, disse que desse total de veículos e motos já recolhidos, 194 são da microrregião de Adamantina e 137 pertencem à microrregião de Dracena.
Ele explicou que por enquanto, o número de veículos apreendidos está 40% abaixo do esperado na região da Nova Alta Paulista.
Gregoleto afirmou também que os proprietários dos carros e motos apreendidos devem procurar o Poupatempo e legalizar a documentação para depois apresentar o documento de liberação e ir retirá-lo no pátio.
Ainda de acordo com Gregoleto, o veículo que ficar recolhido por mais de 90 dias corre o risco de ser levado ao leilão.
O pátio funciona em Dracena na marginal José Dansieri às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nas proximidades da empresa Coimma.