A Nova Ranger Flex 2017 chega ao mercado nacional nas versões XLS, XLT e Limited, que custam respectivamente R$ 99.500, R$ 109.500 e R$ 118.500. Equipada com motor 2.5 Duratec Flex de 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol, a picape só é oferecida com cabine dupla e transmissão manual de seis marchas. A tração é 4×2.
Bastante completa, a Ranger Flex 2017 vem com sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, frenagem de emergência, controle anticapotamento e de carga, direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 17 com pneus 265/60 R17, piloto automático, computador de bordo, faróis de neblina, Isofix, multimídia SYNC com tela de 4,2 pol., Bluetooth, comandos de voz, AppLink e Assistente de Emergência, entre outros.
Na XLT, a Nova Ranger Flex dispõe de bancos em couro, ar-condicionado automático, MyKey, medidor de pressão dos pneus, sensor de estacionamento traseiro, estribos laterais, santantônio e detalhes cromados. SYNC com tela de 8 pol. com navegador, câmera de ré, funcionalidades com um toque e comandos de voz, entre outros, também é oferecido.
Por fim, a Nova Ranger Flex no topo de linha Limited traz as tecnologias de segurança vistas na versão diesel, sendo elas controle de cruzeiro adaptativo, alerta de mudança de faixa com correção, alerta de colisão, faróis adaptativos e iluminação interna em sete cores.
O modelo mais caro ainda vem com rodas de liga leve aro 18, rack no teto, capota marítima, protetor de caçamba, banco do motorista com ajuste elétrico, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de chuva e estacionamento dianteiro, retrovisor eletrocrômico e luz diurna. A Ranger 2017 tem cinco anos de garantia e revisões fixas até 30.000 km.