Para se manter na liderança do segmento de furgões no mercado brasileiro, a Fiat anunciou nesta semana a chegada da linha 2017 do Fiorino. O modelo segue praticamente sem mudanças em relação à linha anterior, com direito apenas a uma nova versão topo de linha, batizada de Hard Working, que se diferencia por oferecer uma lista de itens de série mais recheada. Além disso, a versão de entrada passa a dispor de novos equipamentos.
De acordo com a fabricante, o furgão “traz linhas mais fluidas e arredondadas, que melhoram a estética e a aerodinâmica do veículo, e ainda proporcionam um size impression ao modelo”. Na traseira, o Fiorino exibe enormes lanternas verticais, emolduradas por um suporte plástico.
O interior também segue a mesma linha do Uno, também sem mudanças na linha 2017. Neste caso, o modelo tem acabamento mais simplório, sem ao menos um detalhe de tecido nos painéis das portas. Quanto à ergonomia, ainda segundo a Fiat, “o acesso aos comandos e a praticidade interna dão muito conforto, enquanto os seus porta-objetos oferecem ainda mais praticidade na acomodação de itens no interior do veículo”.
Nas medidas, são 4.384 milímetros de comprimento, 1.926 mm de largura e 1.900 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.717 mm. O compartimento de carga tem comprimento de 1.887 mm, altura de 1.339 mm e largura (entre caixa e roda) de 1.089 mm, com capacidade volumétrica de 3.100 litros. A capacidade de carga do furgão é de 650 kg.
As duas versões do Fiat Fiorino 2017 são equipadas com o motor 1.4 litro Fire Evo flex de quatro cilindros, que consegue gerar 85 cavalos de potência com gasolina e 88 cv com etanol, a 5.750 rpm, e torque de 12,4 e 12,5 kgfm, a 3.500 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.