O prêmio de Picape do Ano ficou com a Fiat Toro. O modelo disputou o título com a nova geração da L200 Triton e com a nova Toyota Hilux. “Obrigado mais uma vez por um ano juntos. Para nós, falar um pouco desse filho é motivo de muito orgulho. Trazemos energia e inovação. Fiat Toro é paixão”, expressou Adriano Rezende, diretor de marketing da Fiat. O anúncio foi feito na noite do último dia 31 em evento em São Paulo.

O Honda Civic foi eleito o Carro do Ano 2017. A décima geração do sedã foi eleita por um júri de 29 jornalistas de todo o País a partir de uma lista de cinco finalistas, que também contava com Chevrolet Cruze, Nissan Kicks, Jeep Compass e Fiat Mobi.

A evolução em segurança, tecnologia, conforto e desempenho contaram a favor do modelo, que também acabou levando o prêmio de Motor do Ano Abaixo de 2.0, com o novo 1.5 turbo, que está presente na versão Touring do sedã. “Não é apenas o prêmio, mas o que ele significa. Além de ser uma honra ganhar o prêmio do Carro do Ano, nos mudamos tudo no carro. Sermos premiados pelo carro e pelo motor nos deixa em uma situação até acima do desejado. Não somos apenas uma montadora. Somos criadores de automóveis. Esse prêmio apenas reforça mais essa diferença no nosso jeito de pensar e ser”, afirmou Roberto Akiyama, vice presidente da Honda da América do Sul.

O troféu de Carro Premium do Ano, voltado para os principais lançamentos do ano na faixa acima de R$ 100 mil foi para o novo Audi A4. O sedã concorreu com BMW Série 7, Jaguar XF, Toyota Prius, Volkswagen Passat. “Esse é o vigésimo primeiro prêmio que nos ganhamos na Autoesporte e o décimo ano seguido em que ganhamos. Prova de que estamos fazendo algo certo”, diz Thiago Lemes, diretor de vendas da Audi do Brasil.(Com informações Autoesporte)