Um acidente por volta das 19h55 de domingo, envolvendo três veículos na rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), a antiga Integração, perto de Tupi Paulista matou duas pessoas, e provocou ferimentos em outras nove, sendo seis com lesões aparentemente graves e três leves.

Foi uma colisão frontal envolvendo dois veículos Gols, sendo um deles de cor branca, com placa de Taubaté, dirigido por Jonata Emílio, de 29 anos, morador de Monte Castelo e o outro azul, placas de Bastos conduzido por Angélica Tiemi Ito da Encarnação, 21 anos, moradora de Bastos, e o Siena Sport, cinza, dirigido por Athila Alberto da Silva dos Anjos, 22 anos, que reside em Murutinga do Sul, região de Andradina.

Morreram no acidente o estudante Wanderson Mateus Ribeiro da Silva, de 10 anos, de Monte Castelo, que teve fraturas na perna esquerda e traumatismo craniano, passageiro do Gol branco e Maria Lúcia dos Santos, 57 anos, moradora de Martinópolis, que sofreu fratura de pescoço e de sete costelas, passageira do Gol azul.

Constam como vítimas graves os dois condutores dos Gols e ainda Fabrício Aparecido Romeiro, 23 anos, e Gerson Marques dos Santos, passageiros do Gol azul e Adrian Felipe Ribeiro da Silva, 3 anos, e Cristina Costa Ribeiro, de 25 anos, ocupantes do Gol branco.

As vítimas leves no acidente são Gabrieli Emilia Faria, de 6 anos, Sara Ribeiro da Silva da mesma idade, e Célia Costa Ribeiro, de 28 anos, passageiros também do Gol dirigido por Jonata Emilio. Três vítimas foram socorridas para a Santa Casa de Tupi Paulista e cinco para o hospital de Dracena onde receberam os devidos atendimentos e permaneceram internadas.

Segundo informações, até ontem à tarde Cristina, Jonata e Angélica permaneciam internados na UTI de Dracena e Adrian foi transferido para Presidente Prudente.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil tupiense registrado como homicídio culposo a ser apurado, no veículo dirigido por Jonata havia sete ocupantes e no outro veículo conduzido por Angélica, três pessoas e no Siena apenas o motorista.

Segundo a PR, o Gol branco trafegava no sentido Dracena a Monte Castelo e colidiu lateralmente com o Gol azul e este de frente com o Siena. Atila disse a polícia que seguia no sentido Andradina a Tupi Paulista e quando cruzava com um caminhão o veículo de Jonata saiu de trás do caminhão possivelmente a fim de ver se podia ultrapassar e veio a colidir na parte dianteira esquerda do Siena.

O motorista do Siena disse que conseguiu estacionar em segurança e viu um carro atravessado logo atrás e indo até o local constatou que tinha ocorrido a colisão entre os dois gols.