A equipe de basquete masculino de Dracena, inscrita este ano na divisão especial do Campeonato Paulista da série A1, estreia no dia 30 de março. O jogo será contra a Associação Atlética São Caetano que foi fundada em 2010.
O time dracenense está treinando diariamente nos períodos da manhã e da tarde no ginásio de esporte Dovilho Moura, visando uma boa apresentação na estreia.
O técnico dracenense é o experiente Camuci Junior, irmão do secretário de esporte Ricardo Camuci. O treinador disse ontem à tarde, que está sendo montada uma equipe razoável e de acordo com o orçamento que o time possui.
Camuci Junior afirmou que já estão em Dracena 11 jogadores, e outros estão sendo convidados e devem chegar nos próximos dias.
De acordo com o técnico já estão treinando os armadores Danilo (Ponta Grossa) e Boris (Cabo Frio), os pivôs Vanderson (Ameriana) e Keslei (Belo Horizonte), lateral Willian (Campo Mourão) e ala Robson (Vitória no Espírito Santo).
A divisão especial de basquete do estado de São Paulo terá turno único e contará com a participação, além de Dracena, de Pindamonhangaba, Rio Claro, Americana, América de São José do Rio Preto, Internacional de Santos, Jacareí, Metodista de São Bernardo, Taubaté, Suzano e São Caetano.
Os melhores classificados desse grupo se juntam, na segunda fase, com as equipes pré-classificadas de Bauru, Araraquara, Piracicaba, São José dos Campos, Limeira, Paulistano, Pinheiros, Franca, Mogiano e Sociedade Esportiva Palmeiras.
Camuci Junior acredita que na primeira fase, o basquete dracenense vai enfrentar dificuldades por causa da falta de entrosamento, visto que não foi realizado nenhum amistoso. “O nosso grupo vai ter dificuldades, já que essa divisão é muito competitiva”, resumiu o técnico de Dracena.