A equipe do Santos entra em campo nesta quinta-feira (22) pela Libertadores da América, em jogo válido pela quarta rodada da competição, na briga pela ponta no grupo 1.
 
O adversário é o limitado e lanterna do grupo com nenhum ponto somado, Juan Aurich,  que perdeu para a mesma equipe por 3 a 1 com todas as adversidades enfrentadas pelo Peixe fora de casa.
 
Para esse confronto, Muricy tem todos os atletas disponíveis, o que credencia o Santos ainda mais para a vitória. O volante Henrique, que foi poupado no clássico do final de semana por torção no dedão do pé, já está a disposição.
 
A equipe deve ir a campo com Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.
 
O Santos é favorito para essa partida indiscutivelmente, afinal já venceu essa mesma equipe por 3 a 1, fora de casa, em um campo ridículo para a prática do futebol profissional. No Pacaembu, o time peruano será atropelado por Neymar e companhia.
 
Em caso de vitória, o time da Vila Belmiro assume a liderança do grupo 1 da Libertadores, porém nem mesmo assim a tranquilidade poderá reinar, afinal o Peixe chegaria a nove pontos e na cola ainda teria Internacional e The Strongest, ambos com sete há duas rodadas do fim, com chance de classificação para todos os três times.
 
Vale lembrar que Neymar deu um susto nos torcedores santistas no último treino ao sentir uma lesão, mas nada que impeça a jóia de ir a campo e defender as cores do time de Pelé.
 
Outra boa notícia para o torcedor santista é o acerto de Bernardo, que apenas espera os resultados dos exames médicos para ser apresentado. Jovem promessa, ele vem do Vasco por empréstimo até 31 de dezembro. Vale lembrar que o mesmo não pode ser inscrito na Libertadores por já ter atuado pela equipe cruz-maltina.
 
A partida ocorre às 22h, no Pacaembu, com a certeza de um bom público e mais um show de Ganso e Neymar.